top

Clique no < Brucutu > para retornar a página principal do Grupo Figueira da Glete  
 Grupo Figueira da Glete
 

   
 

 
Comemorações dos 40 anos de formatura da Turma de 1967 (T67)
 
A turma de geólogos formada em 1967 pela Escola de Geologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, hoje, Instituto de Geociências da USP, está comemorando seus 40 anos de formatura neste ano de 2007. Entre as várias atividades comemorativas programadas, destaca-se a reunião de confraternização da turma, que ocorrerá durante as atividades sociais do VI Grande Encontro Anual do Grupo Figueira da Glete que será realizado, como no ano passado, nas confortáveis e acolhedoras instalações do IlhaFlat Hotel, Ilha Bela - SP, no período de 22 a 25 de novembro de 2007.  Clique aqui para consultar uma lista com os nomes dos geólogos formados pela USP em 1967.

Como todos sabem, comemoramos também neste ano os 50 anos da instituição dos Cursos de Geologia do Brasil e neste cenário o Grupo Figueira da Glete que em novembro de 2007 vai comemorar seus primeiros 6 anos de vida, também se incorpora neste esforço de divulgar a importância da Geologia nos destinos da Sociedade Brasileira. Assim, estamos  aguardando dos colegas do GFDG sugestões para ampliarmos nossa participação nas comemorações dos 50 anos dos cursos de Geologia no Brasil.

Colegas da T67, para informações e providências complementares, por favor, entrem em contato com o colega Nelson Custódio (Capivari) através do e-mail  <  gletiano@yahoo.com.br >.

A seguir, para comemorar os 40 anos de formatura da Turma de 1967, são exibidas algumas fotos inéditas da coleção particular do colega Nelson Capivari que registram momentos colhidos em excursões e trabalhos de campo realizados pelos alunos da T67 dentro da programação de formação de geólogos da antiga escola de Geologia da FFCLUSP.
 001
           

 

            Atenção: para recuperar os nomes dos geólogos, passe suavemente o cursor do mouse sobre os mesmos.
 

Vai para o início desta página

 

Retorna