Clique no Brucutu para ir para a página principal do site do Grupo Figueira da Glete Grupo Figueira da Glete
Brucutu News Digital

   
   
   
Ano IV - Nº 14  Edição Especial : 30/11/2005

< Home >  

Encontro de Engenheiro Passos - RJ - 17 a 20/11/2005

Página  Principal     Página 1     Página 2     Página 3     Página 4     Página 5     Página 6

    

 

Caros Gletianos e amigos,

O nosso IV Encontro Anual foi um sucesso, realmente foi muito bom. Todos que estiveram lá gostaram e viveram momentos bastante alegres, descontraídos e de muita emoção. Este ano foi especial, pois a programação incluiu novos itens de participação, o que animou bastante o ambiente que foi sempre alegre e fraterno. Entre os pontos altos e importantes deste IV Encontro Anual do Grupo Figueira da Glete, temos a destacar a presença de colegas das turmas mais antigas da Glete tais como, a da Marília Regali da T59 (Turma Zero), do Francisco Geraldo Chaves da T60, do Nelson Scheinkman e do Roberto Breves Vianna da T62 e ainda do Walter Ferian que veio lá de Palmas, capital do estado do Tocantins. Este ano o Ferian ganhou a taça que comemora e destaca o gletiano que mais viajou para participar do IV Encontro do  Figueira da Glete. Desta vez, como novidade, tivemos também duas excelentes noites de serenatas, onde todos, sob um luar espetacular, cantaram e encantaram! A veteraníssima Marília Regali surpreendeu a todos, pois nos brindou com um recital simplismente maravilhoso, onde tivemos direito a tudo. Ela tocou, cantou e encantou variando da  música popular a erudita. Foi um arraso! Nestas serenatas, outra novidade foi a participação do soprano Geony Antônio Valentini da Rosa da T64. Como a Marília, ele também participa do coral da PETROBRAS. Assim, o Geony Bolinha, quem diria!, também soltou a voz! Foi legal. A turma toda não arredou o pé um só momento, pois enquanto a Marília descansava, o Bonás e o Joca Juaquim arrasavam como sempre. O duro foi arrumar e transportar as pesadas cadeiras de ferro. Eu que o diga... Mas valeu!, todos ajudaram. 

Outro ponto de destaque neste IV Encontro foi a presença e a participação do Professor Fernando Flávio Marques de Almeida e a do seu filho Fernando, que estiveram conosco nos dias 18 e 19. Durante o já tradicional momento do Queijo Canastra, tradicionalmente organizado e patrocinado pelo colega Antônio Carlos Aranha da T65, o Prof Fernando, além de degustar o precioso queijo de Minas, também não dispensou a caninha mineira oferecida pelo colega Nelson Scheinkman (T62).

Na manhã do dia 18, também iniciando mais uma novidade nos Encontros do Figueira da Glete, fomos brindados com uma palestra proferida pelo geocientista Vicente Lassando Neto da T64. Para uma plateia interessada e exigente, o Vila apresentou suas revolucionárias idéias sobre a inesgotabilidade do petróleo e sobre a queima de combustíveis fósseis, que considera e demonstra ser benéfica para a manutenção da vida no Planeta! Não deixem de acompanhar a reportagem sobre esta parte do evento, que ainda promete muita discussão.

Além da tradicional noite de homenagens - vejam a reportagem dentro em breve -, este ano tivemos também um baile bastante animado, onde o Vila "pé de valsa" arrasou. Adicionalmente, na manhã do dia 20, tivemos também um excelente e concorrido recital de flauta, protagonizado pelo nosso querido e estimado colega Marco Aurelio Vicalvi (T64).

Pessoal, realmente, o IV Encontro do Figueira foi memorável! Não deixem de acompanhar as páginas e reportagens deste Brucutu News nº 14 que ainda estão sendo editadas, e que irão destacar em prosa e verso os momentos alegres e descontraídos que vivemos em Engenheiro Passos. Além disso, ressaltamos que teremos ainda uma variada resenha de fotos que registraram quase tudo o que ocorreu, constituindo um precioso registro fotográfico de mais este importante momento do Grupo Figueira da Glete.

Aguardem, não percam as novidades!

                                                     Capi67 Gletiano 

PS. Colega, para ter uma idéia da evolução dos nossos Encontros Anuais, não deixe de rever os registros dos nossos Encontros anteriores realizados em Indaiatuba (I), Itatiaia (II) e Angra dos Reis (III).

 

 
 

Início