Brucutu - Símbolo da Geologia da USP - Adaptado do original de Jack $ Carole Bender pelo então estudante Fernando Pellerim de Araújo da primeira Turma, formada em 1960.
 Grupo Figueira da Glete

.

.

 Objetivos

1 - Resgatar e registrar a história da Glete em um livro a ser publicado em meio digital, compreendendo em linhas gerais o seguinte:

A escola de Geologia da F.F.C.L.U.S.P, suas origens, sua evolução, fatos históricos, seus alunos, funcionários, professores, realizações, sua contribuição ao desenvolvimento do conhecimento geológico do Brasil, dos seus recursos minerais, da sua indústria mineral. Nosso tempo de estudante, as histórias da geração de geólogos da Escola de Geologia da Alameda Glete, dos geólogos forjados e temperados na base da Formação Figueira, no corredor do Petróleo, no seio da turma do Sereno e do samba gostoso do Geossamba. Sua mudança para a Cidade Universitária e sua evolução para o Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

2 - Promover o reencontro e o congraçamento de colegas e amigos que passaram pela Glete e também, como meta principal, reunir sob "a sombra da Figueira da Glete", todos os geólogos formados pela Geologia da USP (Glete, fase Barracões e Instituto de Geociências atual) ;

3 - Discutir assuntos de interesse geral do grupo;

Retorna