Grupo Figueira da Glete  & Associação de Ex-Alunos de Geologia da USP

Homenagem ao Professor Doutor  Rui Ribeiro Franco

Palacete Jorge Street, adquirido pela USP em 1934, para abrigar, inicialmente atividades administrativas da Universidade. Posteriormente serviu ao curso de História Natural da F.F.C.L.U.S.P. Brucutu - Símbolo da Geologia da USP - Adaptado do original de Jack $ Carole Bender pelo então estudante Fernando Pellerim de Araújo da primeira Turma, formada em 1960. Figueira da Glete, após a demolição do Palacete Jorge Street que servia a escola de geologia da USP.

Prezado Prof. Ruy,

Receba o respeito, a admiração e o carinho do Grupo Figueira da Glete (que congrega os geólogos que tiveram parte ou a totalidade de sua formação na Al. Glete), e da Associação dos Ex-Alunos de Geologia da USP.

Sua presença - como pesquisador incansável, professor dedicado e expoente da divulgação nacional e internacional da riqueza mineral brasileira - constitui um marco na história da geologia nacional e foi sempre um fator de motivação para nós.

Nesta lembrança, evocamos nosso passado comum, trazendo imagens do palacete da Al. Glete, onde exerceu o auge de suas atividades, e da imponente Figueira, em cuja sombra todos os gletianos conversavam, ladeando o Brucutu, símbolo dos estudantes de Geologia da USP.

Entre os geólogos brasileiros, alguns tiveram o privilégio de serem seus alunos … mas todos serão sempre seus discípulos.

            São Paulo, 28 de maio de 2002 - nos 40 anos da regulamentação da profissão de Geólogo

Retorna a página anterior