Grupo Figueira da Glete

Homenagem póstuma ao Professor 
Dr. Ruy Ozório de Freitas


Esta página, representa uma singela homenagem do Grupo Figueira da Glete, formado por ex-alunos do antigo curso de Geologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP (hoje Instituto de Geociências da USP) dedicada à memória do professor Ruy Ozório de Freitas, falecido no dia 8 de fevereiro de 2003, aos 87 anos de idade. 

O geólogo Ruy Ozório de Freitas, professor aposentado do Instituto de Geociências da USP,  era membro da Academia Brasileira de Ciências e conselheiro vitalício da AFPESP. Filho do sr. Ozório Pinto de Freitas e de Dona Rita da Silva Freitas, era viúvo de Dona Alba Tambellini de Freitas. Deixa os filhos Sylvia, Alba, Vera e Ruy. Deixa ainda netos. O enterro realizou-se na cidade de São Paulo, no dia 9, às 15 horas, no Cemitério do Araçá.  A missa de sétimo dia foi celebrada no dia 15, às 15 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Rua Brás Cubas, 163, Aclimação.


.

Professor Ruy Osório de Freitas (†)(08/02/2003) Professor João Ernesto de Souza Campos (†) Professor Norman Herz (†) (USGS) Geóloga Brigitte Salentien (T60) Professor Sérgio Estanislau do Amaral (†) Professor Viktor Leinz (†) Professor Setembrino Petri Professor Evaristo Ribeiro Filho Professor André Davino(T60) (†) Antonio Carlos Souza Aranha Pires de Andrade(65) Marco Aurélio Vicalvi(T64) Professor Eduardo Camilher Damasceno(T62) (†) Darcy Pedro Svizero(T64) Geony Antonio Valentini da Rosa(T64) Kenro Matsui(T65) Norival Brizola(T64) José Gonçalves Machado Filho (T65) Sérgio Martins de Souza (T65) 18 Joel Antônio de Oliveira (?) 28 22 Namio Uesugui (T62) Dionizio Diniz Silva Serafini T(63) Ari Camargo de Oliveira(T65) Nariaqui Cavaguti (T64) 27 Vanderley de Rui Beisegel (T64) Maria SziKszay (T64 - Rumânia) Odair Olivatti (T63) Cortesia: Geólogo Luiz Ferreira Vaz (T64)
 

Nesta foto, tirada durante a homenagem que o Centro Paulista de Estudos Geológicos - CEPEGE  prestou ao professor John Thomas Stark em 1963,  o professor Ruy Ozório de Freitas, expressando um momento precioso da sua alegria para com as coisas e realizações do antigo Curso de Geologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, aparece na primeira fila da plateia. Para aqueles que não o conheceram, é o segundo da esquerda para a direita.

À sua esquerda, aparece o professor João Ernesto de Souza Campos (+). A sua direita,  estão o professor Norman Herz e a geóloga Brigitte Salentien (T60), digníssima esposa do professor Geraldo Conrado Melcher. 

Na segunda fila, na mesma sequência (da esquerda para direita) estão os professores Sérgio Estanislau do Amaral (Serjão)(+), Viktor Leinz (+), Setembrino Petri, Evaristo Ribeiro Filho e André Davino (+). 

Entre os demais, estão registrados muitos gletianos, que inclusive, participam ativamente do Grupo Figueira da Glete.  

Atenção: Os nomes dos professores e da maioria dos alunos registrados na presente na foto poderão ser recuperados com o cursor do mouse, que os exibirá ao passar sobre os mesmos.

(T64 = Geólogo da Turma de 1964)                               

Página Inicial